📚Rio dos Ventos 💁Fabiano Alexandria ➡Sinopse: Antônio e Ângelo são frades do Convento Santo Antônio, que, assim como a Igrej...

{Resenha} Rio dos Ventos








📚Rio dos Ventos
💁Fabiano Alexandria
➡Sinopse: Antônio e Ângelo são frades do Convento Santo Antônio, que, assim como a Igreja, faz parte do complexo São Francisco, local repleto de histórias, cujo início das construções datam de 1588. Este palco histórico já foi utilizado como fortificações durante as invasões holandesas onde, até os dias atuais, várias lendas resistem ao tempo – como a de um túnel que teria sido edificado com a finalidade de servir como roteiro de fuga até o Rio Sanhauá, afluente do Paraíba. Ambos descobrem que a lenda do túnel é realidade e que muito mais coisas estão escondidas ou esquecidas pelo tempo. Entretanto pessoas erradas e influentes também tinham o conhecimento dessas descobertas e de seu valor incalculável.



➡Um livro que chamou minha atenção por se passar em minha cidade João Pessoa e por me fazer voltar no tempo. Nasci e fui criada no centro, conheço cada pedacinho do centro histórico de João Pessoa, estudei durante 11anos no Colégio Arquidiocesano Pio XII, vizinho a Igreja de São Francisco, me sentia fascinada pelo aquele ambiente, vivia fungindo da escola para brincar na igreja e descobrir os segredos do famoso túnel cuja entrada é na capela da igreja, juro que tentei descer varias vezes mas na metade do caminho voltava quando via a escuridão e os morcegos.
Foi uma surpresa imensurável para mim quando o Fabiano me procurou para fazer parceria e pude conhecer o conteúdo de seu livro.

"RIO DOS VENTOS"......Uma aventura numa  das cidades mais antigas do Brasil.

Nos conta a historia de uma série de assassinatos envolvendo o Bispo da Igreja Católica que esconde um grande segredo, segredo esse que é descoberto por Frade Antonio e por esse motivo acaba por ser morto, mas antes ele em confissão passa a contar a seu amigo de quarto Frade Angelo o que esta acontecendo, fazendo com que Frade Ângelo entre na lista do assassino, pois esse segredo não pode ser revelado, porém como não existe crime perfeito, o detetive de policia Bernard e sua assistente Venessa estão comprometidos a elucidar esse caso custe o que custar.

A escrita do Fabiano é incrível, rica em detalhes que nos faz sentir que estamos ali, vivendo aquela cena, nota-se que foi feita uma bela pesquisa de campo.
O livro é magnifico, a historia nos prende do começo ao fim, é um livro que você pega para ler e só larga quando termina, li ele em quatro horas!!! E o Fabiano ainda nos faz viajar por lugares históricos e pontos turísticos da cidade.

Recomendo.....  Você vai se surpreender, pois o final não é nada previsível!!!!!

📚 E para comemorar.... Chandon!!!! {Quem já leu vai entender}


Por hoje é só.....
🌹Beijos de Luz😘


You may also like

2 comentários:

  1. Ameeiiii a resenha!!! Você deve ter apriveitado muito bem a leitura, pois passou mesmo por todos os lugares descritos!!! Que maravilha!!! Parabéns!!! Beijos

    ResponderExcluir